Arquivo de artigos

Manutenção e TPM

04-06-2014 23:36
            A Manutenção tem visto a sua importância a aumentar nas empresas de todo o Mundo, assumindo-se como uma atividade decisiva em termos de competitividade das empresas, pois tem um relevante impacto económico nos resultados das empresas. Verifica-se uma...

Ser Líder Empresarial

23-01-2014 23:07
Energia Empresarial e Liderança     A Energia já lá está ... Segundo as leis da física, toda massa possui armazenada em si uma enorme quantidade de energia. Tal como na natureza, as organizações possuem em si uma grande quantidade de energia armazenada , energia empresarial, que está...

BPM – O que é?

09-12-2013 22:11
  Segundo a ABPMP – Associação de Profissionais de BPM, BPM pode ser brevemente definido como: “BPM é uma abordagem metodológica para identificar, desenhar, executar, documentar, medir, monitorizar e controlar processos, automatizados ou não, para alcançar resultados consistentes e...

Benchmarking dos Processos

14-10-2013 10:44
Sair da Caixa e … Benchmarking   A maioria dos processos de negócio são similares mesmo que desempenhados fora dos respectivos sectores de actividade. Por exemplo, a NASA tem as mesmas práticas de recursos humanos para contratação e formação de trabalhadores que a American Express. A British...

BPM Lisbon 2013 - Caso de Estudo Grupo MCoutinho

23-06-2013 22:14
  Com a implementação do CSP (Centro de Serviços Partilhado), o projeto de implementação de um sistema baseado na metodologia de processos, já anteriormente avaliado mas até então ainda em carteira, tornou-se uma realidade para o grupo MCoutinho. Não havendo até ao momento da sua...

BPM na Saúde

06-06-2013 18:23
Gestão de Processos na Saúde Um Hospital deve colocar o doente no centro das suas atuações. Os principais aspetos que o utente pretende alcançar quando se dirige a um Hospital: -  Resolver o seu problema de saúde através de um tratamento de excelência e à primeira, não haver erros de...

Gestão por Processos em Empresas de Serviços

26-05-2013 21:02
    Podemos entender "Gestão por Processos" como um modelo de administração orientado aos processos da organização, que busca o sucesso e o desempenho do negócio através da compreensão e gestão das principais actividades inter-relacionadas.   Qualquer tipo de negócio procura...

Logística, Melhoria Contínua e Competitividade

03-03-2013 22:05
  Muito se fala a respeito da Logística como sendo, atualmente, a responsável pelo sucesso ou insucesso das organizações. Porém, o que se pode perceber no mercado é que ainda pouco se sabe das atividades Logísticas e como elas devem ser definidas nas organizações.   A Logística...

Paperless Office - Escritório Sem Papel

08-02-2013 22:13
  Receção de documentos em papel e sua digitalização nos serviços administrativos     O Paperless Office pode ser o futuro cenário das empresas em todo o mundo. O Paperless Office é, como o próprio nome indica, um escritório sem papéis, isto é, um escritório em que todos os...

Manutenção como um Processo estratégico das empresas - Manutenção Lean

05-02-2013 22:40
  Pode um Processo Produtivo ser verdadeiramente "magro" (Lean), sem aplicação de estratégias Lean para a manutenção de equipamentos? Eu respondo a esta pergunta com um sonoro "não".   A Manutenção tem visto a sua importância a aumentar nas empresas de todo o Mundo, assumindo-se como uma...
Itens: 1 - 10 de 15
1 | 2 >>