BPM Lisbon 2013 - Caso de Estudo Grupo MCoutinho
Com a implementação do CSP (Centro de Serviços Partilhado), o projeto de implementação de um sistema baseado na metodologia de processos, já anteriormente avaliado mas até então ainda em carteira, tornou-se uma realidade para o grupo MCoutinho.
Não havendo até ao momento da sua implementação qualquer outra entidade do setor cuja implementação de tal projeto tenha sido executada com sucesso, uma equipa interna do grupo MCoutinho em conjunto com uma equipa externa de consultores de uma prestigiada consultora, avançou para a implementação de um sistema de BPM. Tendo como objetivos principais a normalização e simplificação das tarefas, identificação e redução de desperdícios e a melhoria contínua dos processos e qualidade dos seus dados, sempre focados na criação de valor para o Grupo, o projeto de BPM é hoje uma realidade no Grupo.
Hoje da área comercial, onde são registados todos os contratos de venda, passando pela área da central de compras, onde são inseridos os pedidos e requisições internas, chegando à área financeira, onde a validação das faturas e respetivas aprovações, entre outros, são hoje tarefas baseadas em processos suportados pelo nosso sistema de BPMS que, independentemente da localização geográfica, marca em questão ou área permitem controlar, medir e acima de tudo responder em tempo útil às cada vez mais exigentes necessidades do negócio.
BPM LISBON 2013 - 6 de Junho de 2013